Fernando Gomes



Fernando Gomes

Cargo pretendido: Deputado(a) Estadual

Partido: PPS     Estado: BA


    Insira o celular com DDD para o qual deseja compartilhar a campanha:



    Clique nos links abaixo para compartilhar nas redes sociais.


QUEM É FERNANDO GOMES:


Fernando de Carvalho Gomes, nascido em julho de 1967 na cidade de Mossoró, RN. Licenciado em História pela Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte, antiga FURRN e atual UERN, no ano de 1995 e Técnico em Mecânica.

Mudou-se para Bahia em 2001 indo morar em Pojuca.

Chegou a Salvador em Janeiro de 2005 onde mora, desde então no bairro do IAPI.

Trabalhou por 20 anos como funcionário de empresas prestadoras de serviços à Petrobras e atualmente tem um negócio próprio no ramo de manutenção predial.

Casado desde 1988 com Cristina Leonez, também mossoroense, eles tem 3 filhos: Manoel com 29 anos, que leva o nome do avô paterno; Humberto, com 25 anos, que leva o nome do avô materno e Fernando Filho, com 23 anos.


Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde Janeiro de 2000, na cidade de Cáceres MT.


Recebeu seu primeiro chamado como secretario adjunto do quórum, em março do mesmo ano.

Depois de mudar para Salvador em 2005, recebe o chamado de presidente do quórum de Elderes da ala Liberdade em março daquele ano e em 2006 recebe o chamado de bispo da Ala Liberdade. Em 2011 é chamado Presidente da Estaca Liberdade, onde serve desde então.


O QUE FERNANDO GOMES É:


Um homem justo e honesto, líder experimentado e acostumado a lidar com questões delicadas e a cuidar dos necessitados, valorizando e fortalecendo as famílias. 


Uma voz que não se calará perante a degradação moral que assola todos os locais, inclusive a Assembleia. 


Teremos em Fernando Gomes um parlamentar atuante em defesa de projetos que fortaleçam as instituições familiares, o direito à liberdade religiosa e luta permanente pela melhoria da vida em seus diferentes aspectos.


O QUE FERNANDO GOMES NÃO É:


Um SALVADOR DA PÁTRIA, capaz de sozinho resolver todas as mazelas políticas de nosso país. Mas, com certeza, será o início de uma onda que pretendemos iniciar, colocando homens e mulheres de valor, sérios e honestos para ocupar os locais que, historicamente, tem sido maculados pelos políticos de carreira que defendem seus próprios interesses em detrimento dos interesses da população.


Fernando Gomes não será, também, o CANDIDATO OFICIAL DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. Ele não tem (assim como NENHUM OUTRO) o endosso da Igreja como instituição. A Igreja não participa da política, mas (como vimos acima na citação do Manual 2) incentiva a cada membro a participar da política. Por isso, nós, como cidadãos, APOIAMOS o AMIGO FERNANDO GOMES como pré-candidato para as Eleições 2018.


Junte-se a nós nesta luta. Lembre-se: para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada. Como disse Wiston Churchil, "Aqueles que não gostam de política são governados por aqueles que gostam."


"Nós cremos que os governos foram instituídos por Deus em benefício do homem; e que ele considera os homens responsáveis por seus atos em relação aos mesmos, tanto na formulação de leis como em sua execução, para o bem e segurança da sociedade.


Cremos que nenhum governo pode existir em paz a não ser que tais leis sejam feitas e mantidas invioladas, de modo a garantir a todo indivíduo o livre exercício de consciência, o direito e domínio de propriedade e a proteção da vida.


Cremos que todos os governos requerem necessariamente representantes e magistrados civis para executar suas leis; e devem-se procurar e apoiar pessoas para administrar a lei com equidade e justiça, pela voz do povo, caso se trate de uma república, ou pela vontade do soberano" (D&C 134:1-3)


"Mas quando os iníquos governam, o povo pranteia.

Deve-se, portanto, procurar diligentemente homens honestos e homens sábios; e homens bons e homens sábios devereis apoiar; pois o que for menos do que isto provém do mal" (D&C 98:9-10)


Seguindo a orientação do Manual Geral de Instruções nº 2 (item 21.1.29), que diz: "Na qualidade de cidadãos, os membros da Igreja são incentivados a participar dos assuntos políticos e governamentais, inclusive do envolvimento no partido político de sua escolha. Também são incentivados a envolverem-se ativamente em causas justas para melhorar sua comunidade no intuito de fazer dela um bom lugar para morar e criar a família". Tendo em vista esse item, vários membros e amigos da Igreja começaram a nutrir em seus corações o desejo de participar mais ativamente das decisões políticas de nosso Estado e nosso País. Este grupo de homens e mulheres (membros e líderes SUD) buscaram, através de oração e deliberação, um nome de consenso e decidiram que o irmão FERNANDO GOMES seria este nosso representante na Assembleia Legislativa, sendo pré-candidato para concorrer ao Pleito nas eleições de 2018.


Por fim, vale lembrar uma fala recente de um líder da Igreja, "Os membros da Igreja, homens e mulheres, se desejarem, não devem hesitar em se candidatar para cargos públicos de qualquer nível do governo, onde quer que morem. Nossa voz é essencial hoje, (...). É nosso dever, como membros, votar em homens e mulheres honrados, que tenham o desejo de servir". (Elder M. Russell Ballard ? Conferência Geral, 31 de março de 2018)

Positive SSL